ZARA - SAC



Central de relacionamento ZARA - SAC

Telefone de atendimento ZARA

 

Central de Atendimento 0800 ZARA – SAC - Telefones

Este canal foi desenvolvido para você solucionar suas dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou enviar elogios. Aqui, todo mundo pode falar com a ZARA de um jeito prático e muito mais rápido.
Categoria: LOJAS DE DEPARTAMENTO, CALÇADOS FEMININOS, CALÇADOS INFANTIS, CALÇADOS MASCULINOS, ACESSÓRIOS , MODA JOVEM (UNISSEX), VESTUÁRIO FEMININO, VESTUÁRIO INFANTIL, VESTUÁRIO MASCULINO, BIJOUTERIAS.

 

Serviço de Atendimento ao Consumidor ZARA

 

Telefone de contato, central de atendimento SAC - ZARA

Central de relacionamento ZARA - atendimento@br.inditex.com

53 comentários:

  1. Quero deixar registrado a minha insatisfação com a loja ZARA do Shopping Vitoria - ES. Meu marido me deu de presente um casaco o qual não serviu, dois dias depois fui a referida loja para efetuar a troca, como me encontrava sem a nota fiscal pois era um PRESENTE, a gerente se recusou a trocar. Tentei argumentar e nada... Voltei pra casa e fui procurar a tal nota que não foi encontrada, mais achei o comprovante do cartão de crédito que vem com todos os dados da loja, endereço, CNPJ, Inscrição Estadual, logomarca da ZARA atras. Mesmo com este comprovante a Gerente se recusou a efetuar a troca. Estou super chateada de não conseguir trocar um presente e gostaria muito que alguém da marca se manifestasse e se prontificasse a me ajudar a fazer a troca, tendo em vista que vou perder 400 e poucos reais por conta de uma má vontade da Gerente.
    27 99836707
    27 78116228

    Segundo o site do Procon com o comprovante de compra eu consigo exercer meu direito de consumidora.
    http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=2&resposta=4
    Fundação PROCON SP
    www.procon.sp.gov.br
    As dúvidas serão esclarecidas de forma geral e hipotética, com o objetivo de educar e informar a respeito dos seus direitos e deveres, nos termos do art.4º inciso IV da Lei 8.078/90. Não realizamos análises contratuais, solução de dúvidas jurídicas ou serviço de consultoria, portanto, nossas orienta...

    Caso o consumidor perca a nota fiscal, poderá fazer uso do comprovante de venda para exercer o direito de garantia ou solicitar a reparação de vício apresentado no produto.

    O fabricante não pode limitar este direito pelo fato do consumidor estar portando outro documento que não seja a nota fiscal.

    O comprovante de venda possui informações suficientes como o local da venda do produto, data e características do mesmo.


    Será que poderia me ajudar?

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  2. quero aqui reclamar da ZARA Campo Grande, shopping bosque dos ipês. Estive na loja,, fui mal atendido e muito mais ainda mal informado . Comprei algumas calças e eles se quer me falaram sobre ao menos fazer a barra. vendedores totalmente despreparados, experimentei um terno e so por que ficou grande na manga, nao levei, sendo que eles poderiam ao menos me falar que tinha como ajustar a peça. francamente, hoje em dia nos clientes temos que ter um diferencial no atendimento, e nao apenas nos jogar no provador como se fossemos bichos...

    mas atençao ai galera, pois nao sou um cliente de comprar apenas 3 calças, eu ia levar ternos, blazer's e voces me deixaram ir

    Carlos Vinicius, Advogado Campo Grande, MS

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  3. A ZARA DO BH SHOPPING BELO HORIZONTE TEM PÉSSIMA GERÊNCIA. NÃO FAZEM TROCA SEM O CUPOM FISCAL E NÃO EMITEM 2ª VIA DO MESMO!!!! ABSURDO!!! NAÕ SE INTERESSAM NEM UM POUCI COM A INSATISFAÇÃO DO CLIENTE

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  4. Boa tarde,
    Sou cliente das lojas Zaara, sempre fui muito bem recepcionada pelos vendedores e sempre fiz compras de valores significativos; mas na data 11/01/2014, fui até a loja do shopping Ibirapuera fazer três trocas de peças quando entrei na loja todos os atendentes continuaram conversado e ninguém veio me atender, quando finalmente escolhi as peças para realizar a troca fui ate o caixa onde uma atendente muito petulante me olhou dos pés a cabeça e me disse que não faria as troca porque eu HAVIA TROCADO AS ETIQUETAS das roupas me senti extremamente lesada, até porque trabalho no shopping. Ainda para piorar a situação, saí da loja muito constrangida, sem entender o que havia acontecido, quando me deparei com a vendedora me seguindo até o local onde trabalho;Sou gerente de comércio, 28 anos sempre prestei o melhor atendimento e nunca tratei nenhum cliente desta forma.
    Espero que a empresa se posicione referente a esse péssimo atendimento prestado, caso contrario estarei abrindo um processo de danos morais, afinal de contas só fazemos acusações quando podemos comprovar com fatos o ocorrido.
    Aguardo o mais rápido retorno da empresa para solucionar esse problema relatado, e também exijo uma punição para a equipe de atendimento, que no mínimo deve passar por uma reciclagem.

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  5. Olá, no inicio do ano fui na Zara de Joinville-sc no shopping Garthen, todo mundo sempre me falou super bem que as peças são maravilhosas, e é verdade são mesmo, então achei uma bota linda, de salto alto e confortável que estava na promoção por 79,90R$ nunca tinha comprado na Zara então decidi comprar além da bota ser o preço era muito acessível, então levei dois pares de tamanho um 39 e 40 e provei, o 40 serviu na hora de passar no caixa disse ao operador que queria o 40,ele ainda conferiu os tamanhos, fui pra casa super feliz bem realizada,só que ainda era verão e não via a hora de esfriar um pouquinho pra eu usar.Então quando cheguei em casa deixei ela na sacola dentro do meu guarda roupa, e assim que eu tivesse oportunidade usaria e ali ela ficou.Decidi usar ela no almoço de páscoa agora que está mais friozinho, então decidi prova-la com uma roupa e vi que em um pé estava apertado, quando olhei vi 39, trouxe para casa um pé 39 e outro 40. Me senti muito mal e muito lesada, já tinha comprado um look só para usar com a bota,eu não tinha nem tirado a etiqueta até então.Me senti muito transtornada, eu deveria ter visto a mais tempo, mas eu queria esperar esfriar um pouco pra usá-la,mas mesmo assim eu confiei na empresa e eu vi o rapaz conferindo como ele pode ter colocado na sacola pares errados? será que ele só fingiu que verificou? Com certeza ficou outro par errado na loja, eu gostaria que vocês me dessem uma solução pro caso, uma troca por outra bota outro produto,porque estou muito decepcionada com vocês, eu acho que o produto representa 50% de uma empresa, e o atendimento,a atenção com o cliente mais 50%. Eu aguardo retorno!Na imagem da pra ver a diferença de tamanho da bota.

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    1. Karen, tudo bem? Acabei de fazer uma reclamação também! Você obteve retorno da loja?

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    2. Karen, tudo bem? Acabei de fazer uma reclamação também! Você obteve retorno da loja?

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  6. Bom dia! Venho através deste contato relatar minha insatisfação com a zara. Sou um cliente muito fiel e tenho diversas peças da marca que até então me atendia com extrema atenção e qualidade. Porém pra minha surpresa tive 3 terríveis desgostos. O mais recente foi a compra de um terno em que a calça simplesmente rasgou como se o tecido fosse feito de "trapo" usei umas 4 vezes no máximo! Acho um ABSURDO face o valor versos qualidade! Outras 2 peças também que deixaram muito a desejar foram 2 casacos de couro, confesso já ter um certo tempo, ainda assim, aqui no rj não temos com freqüência tempos com temperaturas tão baixas, logo, tb não foi usado com tanta freqüência, em contra partida os 2 casacos, estão "descamando" "quebrando" e "soltando" pedaços ! Penso eu que uma marca
    Internacional deveria priorizar pela qualidade acima de tudo, afinal pagamos um preço, em meu ponto de vista, bem alto! Gostaria de solicitar análise de minhas peças e troca ! Aguardo retono! Segue meus contatos além do facebook, Thiago Velasco 21 987134469

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  7. Boa tarde!!!
    Gostaria de registrar minha imensa insatisfação com a loja Zara do Shopping Anália Franco. Em 18/05 estive na loja para comprar algumas coisas, ao chegar em casa verifiquei que precisaria trocar a numeração de a calça, no mesmo dia voltei a loja e efetuei a troca somente da numeração apresentando o cupom fiscal. A funcionária da loja apenas escreveu, a caneta, a palavra "troca" no cupom da compra e me devolveu o cupom. Ontem 26/05 voltei a loja pois desta vez iria trocar o modelo. Aí que começou o problema. Ao chegar no caixa e funcionária exigiu o tal cupom da troca, cupom este que nao me foi entregue, estava apenas com o cupom fiscal da compra. Bom, após um longo debate, pedi para falar com o Gerente, cujo nome é Canaan, na verdade não adiantou nada, eu disse a ele por inúmeras vezes que não recebi cupom algum e ele repetia robóticamente que eu deveria apresentar o cupom fiscal da troca. Disse ainda que era pra eu procurar o cupom em casa e que se não tivesse, infelizmente a troca não seria realizada.No momento da troca foi efetuado um cadastro, no computador com os dados pessoais. Ao ser questionado sobre a análise do cadastro no dia da troca, o gerente disse que o cadastro, que foi feito no computador, não ficava arquivado na loja. Não entendi, mas também já estava sem paciência e totalmente constrangida pois todos os demais clientes estava na fila assistindo ao espetáculo. No fim das contas não trocaram a peça e após muita insistência da minha parte o tal Gerente pegou os meus dados e disse que iria solicitar a gravação do dia da troca para averiguar se realmente não me foi entregue o cupom da troca. Conclusão, minha palavra não valeu de nada, mais ainda o CUPOM DA COMPRA ESTAVA EM MINHAS MÃOS E NELE ESTAVA ESCRITO A CANETA A PALAVRA "TROCA" . FOI FEITO UM CADASTRO NO COMPUTADOR COM OS DADOS DA TROCA. E o Gerente pediu a gravação do dia da troca que não será aberta para mim e que eles decidirão por si só se devem ou não trocar novamente. E mais, deve aguardar 15 dias que certamente passará do prazo para troca que são de 30 dias. Bom, muito me admira uma loja tão conceituada no Brasil e no mundo tratarem o cliente desta maneira. Preciso de uma solução o mais rápido possível, pois essa tal loja conceituada não tem uma central de SAC. Aguardo uma solução ou irei acionar outras instâncias pois além de não ter trocado a peça ainda fui exposta.
    Juliana da Silva
    jullydachi@hotmail.com.com
    Tel.:997090549

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  8. Boa tarde, pessoal! Assim como a maioria das pessoas aqui venho expressar meu total descontentamento com a ZARA, comprei uma jaqueta de "couro ecológico" e paguei na época, $ 499,00 porém não usei nem 10X a mesma, e ela está se dissolvendo, obviamente já se passou o prazo de garantia e bla bla bla, mas a questão é: onde está q qualidade do produto desta "GRIFE", não é a primeira peça que compro que não tem uma qualidade boa, camisetas que n duram uma lavada, calça jeans que rasga entre a costura. Sem contar todos os constrangimentos citados acima o pior de tudo é que a loja não possui um SAC, site official, nada para entrarmos em contato. Além dessa empresa escravizar crianças e estrangeiros no Brás além de todos os males, qualidade pífia dos produtos, sem nenhuma relação pós venda. Bom pra mim a ZARA vai pro lixo junto com a jaqueta que está dissolvendo. Não gasto mais nenhum centavo lá, pois só assim que empresas como esta podem ser prejudicadas, quando nós consumidores enganados pararmos de sustentar este tipo de comercio.

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  9. Boa noite, venho através desse e-mail manifestar minha imensa insatisfação com o atendimento de 4 funcionárias que estavam as 17h30 na loja ZARA do Park Shopping São Caetano no dia 29/07/2014. As mesmas estão despreparadas para lidar com os clientes e com os procedimentos de segurança internos. Uma delas autorizou a minha entrada e de minha mãe no provador, com 6 peças contadas na entrada cada uma e com 2 sacolas de lojas do Park Shopping São Caetano. Uma das atendentes abriu o provador no qual minha mãe estava se trocando (em frente ao meu) achando que tinham duas pessoas lá dentro e deixou minha mãe constrangida. E depois quando minha mãe saiu do provador a outra atendente depois de pegar as peças que minha mãe não queria ficou olhando para dentro da sacola, minha mãe perguntou " porque você está olhando minha sacola? Quer ver o que tem dentro?" e abriu a sacola, a moça olhou dentro da sacola e não falou nada, não pediu desculpas, nada. A gerente chegou para ver o que estava ocorrendo e minha mãe descreveu a situação, a mesma se desculpou e disse que minha mãe estava equivocada. A atendente se defendeu e a gerente falou " não se estressa, deixa para lá". Saí rapidamente do provador, deixei 2 peças e fiquei com 4 peças. Minha mãe estava muito envergonhada com a situação constrangedora do lado de fora e eu como filha chamei a gerente SHeila para fazer uma reclamação. A mesma disse novamente que nós é que estávamos confundindo a situação, que a moça não olhou... enfim, não importa o que ocorreu, não quero prejudicar ninguém. O que acho é que falta preparo dessas funcionárias para lidar com os clientes. Sei que existem muitos problemas com furtos nas lojas, mas isso pode ser evitado de outras formas e sem constranger as pessoas de bem que gostam da loja e estão apenas querendo comprar. Para completar a moça que estava no caixa disse que não sabia o número do SAC e perguntou para que eu queria, e de forma sarcástica falou" Vai reclamar da Zara?" e deu risada. Sempre fui bem tratada nessa loja, sempre fiz compras grandes, o gerente antigo sempre esteve preparado, outras atendentes também. É a primeira vez na vida que faço uma reclamação pública. Estou extremamente decepcionada com essas pessoas que nos atenderam. Somente um rapaz que estava no caixa que nos atendeu muito bem, as outras 4 meninas que tivemos contato agiram com esse despreparo. Eu espero de coração que o responsável pelo atendimento ao cliente leia esse depoimento e converse com a gerente dessa loja, faça um trinamento com ela e com essas funcionárias para que elas nunca mais façam alguém passar por esse constrangimento diante de outros clientes que estavam na loja. Sem mais.

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  10.  Hj fui até a Zara do Shopping de Sao Caetano do Sul para efetuar uma troca, a loja esta em liquidaçao, ou seja, tem poucas peças, mtas manchadas, depois de 1h dentro da loja, detalhe, com criança pequena, consegui finalmente achar uma peça, percebi q iria sobrar valor da troca, então ja escolhi algo do valor restante, na hr de passar no caixa ainda sobrou 1 real, do qual eu n fazia questão, ja que nao havia nada na loja q eu quisesse, a atentende de caixa me informou q eu n podia levar as peças q eu queria deixando esse 1 real p loja, disse p ela q nao havia nada na loja q eu que, ja foi complicado achar aquelas, e q nao ia pagar a mais p algo q eu n desejava, ela milagrosamente retirou de baixo do balcao um perfume q com certeza ja estava ali para ser oferecido nesses casos pois ele nao estava exposto, falei q eu nao queria o perfume, entao ela disse q chamaria a gerente. A gerente chegou, e expliquei p ela que eu nao queria nenhum produto da loja, que eu tb n queria esse meu 1 real, ela disse q entao eu nao levaria as peças q tinha escolhido, extremamente grossa, perguntei p ela se entao ela teria uma peça de 1 real, pq do contrario ela estaria me obrigando a comprar algo, ela disse q nao tinha, e que nao podia fazer nada e que nao iria mais debater comigo e saiu andando enquanto eu estava falando, nunca vi uma gerente tao folgada, mal educada, entre outras coisas como essa, Camila o nome dessa pessoa sem tato algum para o publico. Tantos brasileiros simpaticos precisando de emprego, ja que é p contratar alguem que não é, pelo menos contratem alguem simpatico, que tenha uma interaçao com o publico e saiba ser uma gerente de vdd e saiba atender bem seus clientes, pq essa no caso serve para ser no maximo servente de obra com tal delicadeza, sou moradora da cidade, vivo nesse shopping, vou publicar minha reclamaçao em todos os meios de comunicaçao q eu puder, enquanto essa gerente estiver la, nao entro na Zara de jeito algum, e vou espalhar isso p todos que eu puder. Gente mal educada n merece emprego, menos ainda em uma loja que gosto tanto! Amo o jeans da Zara, mais acharei outra loja enquanto "ISSO" ( pq a falta de educaçao foi tamanha que tenho q me refirir a ela como se objeto e n uma pessoa) estiver gerenciando a loja!

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  11. comprei uma calça Zara na cor bege e logo na primeira lavada utilizei sabão de qualidade, mas a etiqueta e os forros dos bolsos da calça mancharam toda a peça. Ficou péssima e feia.
    Aguardo orientação por parte da Zara, grata, liliane

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  12. comprei uma calça Zara na cor bege e logo na primeira lavada utilizei sabão de qualidade, mas a etiqueta e os forros dos bolsos da calça mancharam toda a peça. Ficou péssima e feia.
    Aguardo orientação por parte da Zara, grata, liliane

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  13. Comprei uma calça em maio na zara do shopping Iguatemi de Porto Alegre, para minha surpresa hoje fui usar a calça e me deparei com o jeans esgaçado perto do bolso traseiro, de tal forma que aparece a bunda. Assim aguardo contato da Zara para saber como proceder.

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  14. No dia 28/09/2014 fui até a loja Zara no shopping Vitoria -ES realizar a troca de uma peça que ganhei de presente. E no caixa fui informada que teria que pagar R$ 40,00 a mais, sendo que eu estava trocando PELA MESMA PEÇA PORÉM, TAMANHO DIFERENTE ( de XS para S) e não conformada com o que a caixa me disse, foi solicitado a presença da gerente ( de nome Silvia) a qual deixou bem claro que apesar do erro ter sido da Zara na hora da compra, pois eles venderam com preço errado, eu teria agora que arcar com o erro. Expliquei que eu não poderia ser penalizada por um erro da empresa!!! E a mesma disse que se eu não estivesse satisfeita que ficasse com a minha peça, simples né?! Sendo que a peça não cabe em mim! Senão, eu não precisaria ir trocar e me indispor.
    Ou seja, o erro é da empresa e quem paga é o consumidor??? Como assim??
    Agora, eu tenho que pagar A MAIS PELA MESMA PEÇA PORÉM COM TAMANHOS DIFERENTES??? Então a minha "XS" vale R$139,00 e a deles "S" R$179,00. A questão nem são os R$ 40,00 mas, a forma como tudo aconteceu...
    A gerente não me pareceu apta/ contente em tentar resolver o meu problema ( consumidor) e sim o da empresa ( que errou no início) e agora tentava consertar as minhas custas e da pior maneira possível. Espero realmente que o erro seja reparado e que eu possa trocar o tamanho da minha peça.

    Att,

    Thayana Abreu
    thayanaabreu@yahoo.com.br

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  15. Boa noite,
    Prezados,

    Venho por meio desse mostrar a decepção que tive de comprar uma jaqueta da zara man, a mesma é muito bonita e confortável porém com menos de um ano de uso, e venho ressaltar que uso pouco essa jaqueta, a mesma já está apresentando problemas na parte de trás, o tecido parece estar se desfazendo, todos os cuidados foram tomados e não sei porque isso aconteceu, sempre compro roupas da zara por sua beleza e também por sua qualidade porém dessa vez fiquei muito decepcionado apesar de gostar muito da jaqueta e também das roupas da zara, estou muito voltado a não comprar mais nada da zara man, minha esposa trabalha na área de moda e sempre compra roupas da zara porém ela também não entendeu o que pode ter acontecido, com certeza isso nos fez repensar muito sobre a qualidade da zara, gostaria muito de uma explicação e uma reparação sobre o acontecido, pois somos clientes da zara e gostaríamos de continuar a ser.

    Moro na cidade de teresopolis e comprei essa jaqueta no shopping Barra no Rio de Janeiro, gostaria de um email para enviar algumas fotos da jaqueta mostrando onde esta o problema, no entanto pelas fotos da para ver que a jaqueta é nova mostrando problema somente na parte de trás.

    No aguardo de um retorno,
    Alexandro Gutierrez
    alexandrogutierrez2010@hotmail.com

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  16. Foi deixado em uma camisa que comprei na zara o alarme ,o rapaz que atendeu no caixa Evandro ,esqueceu de tirar no entanto sai e o alarme não disparou e depois de 15 dias qdo fui vestir a blusa que reparei no controle eletronico,voltei a loja e não resolveram o probçema por falta da nota fiscal e ainda me senti humilhada por desconfiança de roubo ,sendo que tinha o comprovante do cartão de credito.Portanto esta loja no Brasil deixa muito adesejar no atendimento e mesmo na qualidade.....portanto não compro mais nesta loja.......e não recomendo a ninguem...

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  17. Hoje estive na Zara do Shopping Barigui para realizar a troca de uma calça que ganhei de presente. O produto estava com a etiqueta original de preço e descrição. Por não possuir a nota fiscal do produto não foi permitida a troca de tamanho da calça pelos intransigentes Gisele e Juliano. Foi até sugerido que eu alegasse algum tipo de defeito para que a troca fosse realizada. Me neguei a faze-lo. Fui informado e constatei que haviam muitas calças no mesmo modelo e tamanho que eu precisava porém não foi permitida a troca por este burocrático motivo. Humilhante a atitude da loja para com cliente de longa data como eu. De posse do produto aguardo atendimento digno de respeito e troca do produto.
    Obrigado
    Flavio
    (flaviodipalma@gmail.com)

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  18. Quero registrar minha extrema INDGUINAÇÃO com a Zara... a cerca de 6 meses comprei um sapato em uma das lojas do RJ e recentemente o sapato descosturou na lateral, mesmo com pouco uso...levei até uma loja e fui informado que não poderiam efetuar troca por não tinha a NF...isso significa que devo guardar a NF a de eterno ou seu produtos são descatáveis? um absurdo!

    Aguardo retorno!
    Almir Zanini
    almirzanini@gmail.com

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  19. Minha decepção foi na loja do Uberlândia Shopping. Meu namorado gostou de uma camisa e quando foi pagar o atendente disse que ia chamar a gerente porque o preço da etiqueta e o preço no sistema estava diferente (um valor mais alto no sistema). A gerente não quis concluir a venda da camisa pelo preço que estava na etiqueta, e disse foi um erro e que não poderia fazer nada. Fiquei indignada, esse é um dos direitos mais básicos do consumidor. Infelizmente era niver do meu namorado e ele não quis comprar a briga no dia. Mais, ainda vou convencê-lo de processar a loja.

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  20. Comprei uma sandália para minha filha (linha kids), mas infelizmente a sandália não serviu. Como comprei sem ela estar presente, aguardei o final de semana e fui com até a ZARA próximo da minha residência (Shopping Metropolitano). Ao ir até o caixa a funcionária disse que não teria como trocar (não encontrava o cupom de forma alguma) e pedi a ela se eu poderia conversar com o gerente e explicar a situação (que comprei a sandália para uma crianças - 4 anos e a mesma não coube). A funcionária de forma sarcástica ligo para o gerente e disse assim: "Tem uma cliente aqui insistindo em trocar sem cupom fiscal!" Juro que nesse momento me segurei, para não questionar sobre o que acabei de ouvir, pois havia solicitado falar com o gerente (de forma educada) para explicar a situação.
    O gerente já chegou falando que não trocava sem cupom fiscal. Mostrei a sandália a ele com etiqueta e intacta (sem uso algum) e o mesmo nem quis olhar a sandália.
    Quero a segunda via da minha compra, para fazer a troca (o que acho um absurdo, visto que o produto está com a etiqueta da loja).
    Minha tentativa (frustada de troca) ocorreu em 01/02, por volta das 17:40h

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  21. Gostaria de registrar o péssimo atendimento da Zara Iguatemi Sorocaba. Tentei efetuar uma compra hoje. A garota (de cabelo curtinho, uma graça) que tem estado ultimamente no caixa hoje estava no provador. Colocaram um rapaz no caixa. Com comportamento ansioso, querendo sempre iniciar um atendimento sem concluir o anterior. Fiquei na fila, esperei 5 pessoas serem atendidas, havia uma dupla, mãe e filha que tentaram atendimento sem entrar na fila. Coloquei as peças no balcão e percebi que a bolsa que havia pego estava com um pequeno defeito. Pedi a ele que fosse passando as demais peças enquanto eu pegaria a bolsa, que estava bem próxima ao caixa. Ele concordou. Voltei rapidamente e ele estava atendendo a dupla que mencionei acima ( as que queriam furar fila) e ele achou super normal que eu ficasse aguardando. Agradeci e avisei que não levaria as roupas. É a segunda vez que sou mal atendida na loja e certamente não haverá uma terceira.

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  22. Hoje fui extremamente mal atendida e humilhada na loja Zara do Shopping Vitória pela gerente Priscila Gomes, fui trocar uma calça que comprei esses dias, pois ao vestir a mesma, em questão de meia hora a calça simplesmente desmontou, cedeu muito, ficou impossível de usar, voltei para casa troquei de roupa e agora a noite fui trocar na loja. Detalhe, a calça não estava em promoção e nem estava barata. A gerente negou a troca e ainda me tratou com altivez e arrogância como se fosse dona da loja. Perguntei se eu iria ficar no prejuízo, pois a calça não é barata e a mesma mandou procurar meus direitos. A mesma me tratou com tanta indiferença que alterei a voz pedindo atendimento, foi quando a mesma mandou eu registrar a reclamação pois ela não me atenderia.
    Enfim, quero saber se a Zara vai se pronunciar ou será necessário por causa de calça, eu terei que entrar com um processo e ainda exigir danos morais.
    Aguardo retorno.
    Ariane Lima
    (27) 99755-9407

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  23. O atendimento Zara Iguatemi Campinas um horror! pessoas grossas, nem olham na cara do cliente, ao falar boa tarde a atendente nem respondeu,pedi para parcelar minha compra e quando questionei que ela não havia feito ela com um ar arrogante disse que não ouviu eu falar, desculpas nem pensar e nem refazer o pagamento, mal educada.

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  24. O que ocorre com a Zara? Tentei fazer uma troca de um produto, sem a nota fiscal mas com a etiqueta, na loja Shopping Bourbon/São Paulo e fui informada pela gerente que esse não era um procedimento obrigatório da empresa mas sim uma "cortesia". Argumentei com a legislação vigente mas foi em vão. O máximo que a Zara ofereceu foi voltar em 10 dias com a nota fiscal emitida em página da Fazenda. Fato é que, até hoje 10 dias após a compra, a empresa Zara não cadastrou a venda e não posso imprimir uma segunda via para efetivar a troca.

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  25. Vim a esse endereço de email efetuar uma reclamação do atendimento que recebi no shopping Iguatemí e Alphaville. Aonde o gerente de plantão esse domingo 31/05/2015 extremamente irônico negou se a fazer uma troca , de produto novo , só que sem a nota fiscal . Mas acredito que o gerente, arrogante e irônico que me atendeu , deva ter grande respaldo, visto a quantidade de reclamação observada aqui nessa página. Uma pena, como disse a ele ontem, na situação atual que o nosso país enfrenta, ontem, ele perdeu uma cliente e mais, uma grande chance de venda, visto que iria efetuar algumas aquisições para o frio. Pena, realmente ver a Zara como uma loja que não tem o mínimo respeito pelo consumidor e seus funcionários aderem e fazem questão de mostrar que estão impunes.

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  26. Prezados,
    Dia 02/8/15 estive na loja do Barrashopping no Rio de Janeiro para realizar uma troca. Infelizmente, apesar de ser uma troca pelo mesmo item apenas com cor diferente e da etiqueta estar intacta, não podemos efetuá-la porque não localizei a nota fiscal.
    Na verdade, realizei compras em dias consecutivos (onte e anteontem) e justamente a nota da saia não localizei.
    Compreendo que a loja tem regras, mas gostaria que vocês reconsiderassem a situação e abrissem uma exceção para uma cliente assídua da Zara. Me comprometo a prestas todas as informações s e até mesmo formalizar a solicitação de troca em outros canais, se necessário.
    Conto com a agilidade em dar retorno. O item se encontrava reservado na loja, mas o prfazo já expirou.
    Estou confinate que seja possível realizar a troca.
    Atenciosamente,
    Leíse

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  27. fui no shinping Anália Franco na zara , compro sempre lá , fiz uma compra a um mês e um dia a blusa não serviu , e eu não podia ir trocar antes e fui um dias depois , e a caixa não quis trocar e falei com gerente pedindo a gentileza para ela a trocasse para mim e ela não quis trocar , dizendo que o sistema não permitia , bom só que o mês passado eu fiz uma troca que já tinha vencido o 30 dias mais eu estava levando um monte de compras juntos com a troca , quer dizer que , só troca por troca não troca , fiquei indignada por que como eu faço agora com o meu dinheiro que paguei 159,90 sendo a blusa não me serve , o país em crise e eles acham de que podemos jogar dinheiro no lixo , enfim eu não compro mais lá

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  28. Considero-me uma excelente cliente da zara. Gosto muito. Mas hoje, 13/9/15, 18:00 hs sai da loja Zara do shoping iguatemi muito irritada. Fiquei cerca de 30 min na filia, que estava enorme e tinham 4 caixas abertas. No entanto so as duas mocas estavam recebendo enquanto os outros dois, sendo uma deles chamado Renan, ficavam conversando e fingindo que estavam ocupados. Dirigi-me ao sr. Renan e perguntei seu nome e perguntei se nao iria abrir o caixa. Falei que nao poderia esperar. O sr. Renan nem olhou para mim, virou as costas e foi embora. Este nao e o atendimento digno de uma loja desta. Na verdade, os vendedores em geral da Zara nao dao a minima para os clientes. Mas hoje passou dos limites. Denise Guimaraes

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  29. senhores, adquiri uma jaqueta de couro ecologico da ZARA Man, e o couro esta de desintegrando na curva do ombro, incrivel, mas o material deve ser de pessa qualidade, a jaqueta é linda mas so de pendurar no cabide ele se esfarela no ombro.
    Gostaria de saber como a ZARA pode trocar essa peça,
    Grata
    Gianini Alfaro
    gianinialfarao@ig.com.br

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  30. Desculpe, o e mail correto é : gianinialfaro@ig.com.br

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  31. Infelizmente pelo o que vejo nesta pagina serei mais uma ! Hj dia 09/10 fui muito mal tratada , ignorada pela GERENTE GERAL SEGUNDO ELA COM NOME DE PAOLA PELA ZARA SAO BERNARDO DO CAMPO NO SHOPPING GOLDEN SQUARE . A GERENTE CHAMA SE PAOLA . exteremamente mal educada , me pergunto ou mesmo pergunto a todos , o cliente nao é importante pela loja , o que me deixou ainda pior um vendedora com nome de Antonio ensinou que , devido ao um comentario que fiz com a sub gerente ANA PAULA que isso sim é profissional , educada , solicita , prestativa , ele me disse que eu quis comove-la por ter comentado que : EU QUERIA TROCAR A MERCADORIA QUE COMPREI DIA 21/09 LEMBRANDO QUE FUI DIA 9/10 Pra trocar , voltando ... dizendo que eu quis comover a Ana dzendo que eu perdi meu bebe.ELE DISSE QUE EU FALEI ISSO PARA TROCAR A PEÇA SEM O CUPOM FISCAL . Sabe o que eu senti NOJO , tenho sim tudo provado que oerdi meu bebe , mas eu jamais jamais usaria isso. O que me deixa indgnada é saber que tem lojas que tratam clientes assim . meu nome é Tatiana meu email é ta.juli@hotmail.com .

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  32. Vim a esse endereço de email efetuar uma reclamação do atendimento que recebi no shopping Bourbon. Aonde o gerente de plantão esse domingo 31/05/2015 extremamente irônico negou se a fazer uma troca , de produto novo , só que sem a nota fiscal . Mas acredito que o gerente, arrogante e irônico que me atendeu , deva ter grande respaldo, visto a quantidade de reclamação observada aqui nessa página. Uma pena, como disse a ele ontem, na situação atual que o nosso país enfrenta, ontem, ele perdeu uma cliente e mais, uma grande chance de venda, visto que iria efetuar algumas aquisições para o frio. Pena, realmente ver a Zara como uma loja que não tem o mínimo respeito pelo consumidor e seus funcionários aderem e fazem questão de mostrar que estão impunes.

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  33. Vim a esse endereço de email efetuar uma reclamação do atendimento que recebi no shopping Bourbon. Aonde o gerente de plantão esse domingo 31/05/2015 extremamente irônico negou se a fazer uma troca , de produto novo , só que sem a nota fiscal . Mas acredito que o gerente, arrogante e irônico que me atendeu , deva ter grande respaldo, visto a quantidade de reclamação observada aqui nessa página. Uma pena, como disse a ele ontem, na situação atual que o nosso país enfrenta, ontem, ele perdeu uma cliente e mais, uma grande chance de venda, visto que iria efetuar algumas aquisições para o frio. Pena, realmente ver a Zara como uma loja que não tem o mínimo respeito pelo consumidor e seus funcionários aderem e fazem questão de mostrar que estão impunes.

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  34. Comprei uma bolsa ZARA em julho deste ano e terminei de pagar via cartão em outubro.
    A bolsa encontra-se com a alça toda descosturada e descolada após 3 meses de uso.
    Fiquei perplexa com a má qualidade.

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  35. Estive na loja Zara do shopping Leblon no black friday e comprei dentre outras coisas 3 sapatos para os meus filhos.No entanto, confundi os tamanhos europeus com os brasileiros e todos os sapatos ficaram pequenos. No sábado pela manhã retornei a loja para efetuar a troca pelos tamanhos maiores. Fui informada pela gerente que deveria pagar à mais pelos mesmos sapatos, pois já não estavam com desconto.
    Detalhe: os mesmos sapatos!!!! Menos de 24 horas depois... Isso é um absurdo!!!! Se a loja tem acordo de troca tem que ser trocado pelo valor da nota fiscal.
    Num impulso peguei os sapatos corretos e deixei os que levei para a troca, ela chamou os seguranças do shopping como se eu fosse uma ladra.
    Retornei a loja e ela resolveu fazer a troca.
    Essa situação poderia ter sido evitada por essa gerente, se ela tivesse experiência e profissionalismo.
    Eu estava com meus dois filhos um de 8 anos e outro de 2 anos, meu filho mais velho começou a chorar e foi muito constrangimento para minha família.
    E a gerente ainda veio me qualificar como mãe irresponsável, coisa que ela não poderia falar sem me conhecer.
    E essa história que o sistema não permite é a maior mentira do mundo, ela como gerente tem senha para essa autorização.
    LAMENTÁVEL TUDO ISSO!

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  36. Este comentário foi removido pelo autor.

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  37. Estive na Zara Barra Shopping dia 13/12/15 fazendo compras com meus filhos e marido e enquanto pagava minha carteira foi furtada dentro da bolsa.
    Fiquei no prejuízo dos documentos , dinheiro e cartões além da minha carteira de grife.A gerente me orientopu fazer ocorrência na polícia, que o fiz, e pegou meus dados, mas não tive nenhum auxílio para cancelar meus cartões e nenhum contato por parte da loja.
    Deveria no mínimo oferecer segurança para fazermos compras em pazResumindo, acabou nossa tarde de compras, ficamos todos frustados , minha filha de 5 anos assustada e a Zara contente com seus ganhos.

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  38. Eu e minha família fomos clientes da loja Zara do Parkshopping Brasilia desde a inauguração e sempre fomos bem atendido. Ocorre que no dia 19.12.2015, um sábado à noite, realizei a compra de algumas peças totalizando mais de R$ 500,00, incluindo uma camiseta que custou R$ 99,00. No domingo pela manhã retornei ao shopping com a nota fiscal da compra para trocar por um cupom para concorrer aos prêmios da promoção de natal, após isso não sei onde guardei referida nota. Aliado a isso, cortei a etiqueta da camiseta pois era para uso pessoal e havia se ajustado perfeitamente ao meu corpo. Na segunda feira, dia 21.12.2015, quando vesti a camiseta, percebi que apresentava dois pequenos furos na manga direita, fato que descobri somente naquele momento. Na terça feira, dia 22.12.2015, voltei à loja e fui muito bem recepcionado pela chefe de seção, a quem narrei os fatos anteriormente citados, e a quem solicitei trocar a camisetas por outra da mesma estampa, cor e tamanho. Minutos depois, fui informado que somente teria a camiseta de outra cor, porém a mesma estampa e tamanho. Após isso fui até o caixa para efetivar a troca, foi apartir dai que começou minha decepção com a loja. O gerente alegou que não poderia realizar a troca pela ausência da nota fiscal e da etiqueta na camiseta, o que me deixou bastante triste. Perguntei ao gerente se realmente era necessário tamanho rigor, haja vista a camiseta ser exclusiva daquela loja e ter outras etiquetas que a autenticavam como da marca Zara. Cercado de soberba, prepotência e sem qualquer espírito de bom senso, o gerente afirmou que não realizaria a troca e que eu deveria arcar com o prejuízo. Sinceramente, nunca imaginei que uma empresa tão grande, até então bem conceituada, pudesse ter uma política de relacionamento desprezível com o cliente. Diante deste cenário, deixei a camiseta no balcão e disse ao gerente que poderia ficar com ela. Depois desse triste episódio, confesso que eu e minha família nunca mais pisaremos ou compraremos nas lojas Zara. Esperávamos um pouco mais de consideração e respeito dessa loja.

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  39. Estive na Zara Conjunto nacional - Brasília dia 31/12/2015 com minha mãe, uma senhora de 67 anos, e ela foi impedida de utilizar a prioridade no provador. Além disso, o gerente foi irônico quando minha mãe falou que eles perderiam uma cliente. "Não estou nem ai", disse ele. A falta de respeito me impressionou pois estive nessa mesma loja no dia anterior e testemunhei várias idosas tendo o direito respeitado. Enfatizo que a loja estava lotada e a fila era quilomêtrica para entrar no provador.

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  40. Quero apresentar a minha insatisfação pelo serviço apresentado pelo grupo zara. comprei um casaco na loja do espaço Guimarães que veio com defeito dirigi me a loja em questão e o não havia mais casacos iguais só havia igual na loja de gondomar mas que tinhamos de ser nos a fazer a deslocação a loja de lá, tive de optar por escolher outro casaco que na primeira vez que usei molhou se e começou a desbotar tiver voltar novamente a Ddpinião as vossas lojas existindo um casaco igual noutra loja como o gerente disse deviam ser vocês a enviarem para a loja onde o cliente fez a compra e não o cliente a fazer a deslocação.

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  41. Quero registrar o atendimento eficiente do Sr. Alisson e o senso de respeito à pessoa como individuo. Trata-se da loja Zara do shopping da Bahia em Salvador.

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  42. Boa noite, gostaria de registrar a minha insatisfação em relação a qualidade dos produtos Zara, vendidos nas lojas de Fortaleza.
    Procurei um e mail mas não encontrei, pra enviar foto de duas peças que comprei e que na primeira lavagem se esgaçou, Foram duas calças, uma delas o cóis da calça descosturou a outra calças a costura dos dois bolsos de traz soltou a linha toda, ou seja, o bolso descosturou. A terceira peça foi uma blusa que não apresentou defeito, mas que foi cortada de modo errado, ela tem um lado maior que outro, o decote acaba ficando torto.
    Estou muito decepcionada com a qualidade dos produtos Zara, que ate então nunca tinha tido nenhum problema, mas todos estes episódios aconteceram nos últimos (03) três meses.

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  43. Venho através deste, registrar um problema que tive na loja do Iguatemi em São José do rio preto.
    Minha filha ganhou de presente uma roupa comprada em 21/12/2015, o presente lhe foi dado no dia 01/01/16, porém não serviu. Fui até a loja de vcs logo no dia 5/01 mostrei a roupa p funcionário do caixa e perguntei Qto tempo eu teria p troca, ele me informou q teria prazo de 45 dias....sendo assim, eu teria até dia 06/02 para poder fazer a troca. Agradeci, e falei q então voltaria depois com minha filha p que ela mesmo escolhesse, e consequentemente eu precisava fazer mais compra....voltei na loja dia 16/01, fiz uma compra imensa p mim e não fiz a troca de minha filha, pois ela estava operada e não poderia provar! Neste mesmo dia , poderia ter usado a roupa dela p trocar c a minha compra, porém seguindo informações novamente do cx, eu poderia ficar tranquilo, que ainda tinha prazo p troca, sendo de 45 dias após a compra!!
    Ok, agradeci e fui embora....
    Voltando dia 23/01 na loja p mais uma compra, resolvi então trocar a roupa de minha filha, apresentei a mesma no cx, me passaram o valor, autorizaram a troca.....
    Escolhi o produto e mais 600 reais em compra minha, fui ao cx, Qdo a mesma garota me atendeu, foi passar a compra e a troca, veio a gerente e disse q não poderia trocar em hipótese alguma, pois o prazo estava vencido......a fila estava enorme, houveram vários desentendimentos, a garota do cx assumiu o erro da informação , chamei tbm os outros funcionários q tinham me informado os 45 dias, e eles assumiram esta informação, porém a gerente recusou em fazer!!!!
    Falei q buscaria meus direitos, até mesmo porque gasto c vcs mensalmente em torno de 4 mil reais .... Sou excelente cliente, lojista do mesmo shopping , e fui altamente constrangida ....
    Mesmo assim, pedi p passar minha compra, paguei e voltei p casa indiguinada com a troca não feita por funciorios, por estarem mal informados....
    Peço a gentileza de um retorno e uma breve solução, afinal estou c roupa aqui parada, e sei q Qto mais tempo passa , maior é o prejuízo p o lojista!!
    Aguardo uma solução
    Telefone contato 17 996570909

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  44. Fiz uma compra no dia 07/01 de duas camisas em promoção, que ainda permanece a mesma promoção na loja. Hoje dia 11/02 ( 4 dias após apenas) fui até a loja onde realizei a compra no shopping Anália Franco e fui informada que como já se passaram 30 dias não entra mais no sistema para realizarem a troca, mas informei que devido o carnaval não consegui ir, mesmo assim não quiseram saber, com tudo isso a loja ainda está com promoção, fico indignada que muitas lojas realizam a troca, pois como consumidor temos esse direito e nem passou tanto tempo assim...
    Tive que falar até com a gerente Michele que não resolveu nada, que política e essa da loja, onde sou consumidora e sempre estou na loja.
    Muito triste, não esperada isso dessa loja.

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  45. Boa tarde... estou aqui para reclamar de uma sandalia que comprei na zara ha algum tempo. Usei pouquíssimas vezes tanto q está impecável de nova salvo a parte do solado, qual nao foi a minha surpresa quando ontem coloquei a sandália no pé e o solado esfarelou igual papel.. estou indignada pois nao foi nada barata e simplesmente é impossível usar a sandália pois dela vai caindo farelos de couro q mais parecem pequenos pedacinhos de papel.. espero mesmo uma resposta da marca pois n quero e n posso ficar no prejuizo..

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  46. Boa tarde... estou aqui para reclamar de uma sandalia que comprei na zara ha algum tempo. Usei pouquíssimas vezes tanto q está impecável de nova salvo a parte do solado, qual nao foi a minha surpresa quando ontem coloquei a sandália no pé e o solado esfarelou igual papel.. estou indignada pois nao foi nada barata e simplesmente é impossível usar a sandália pois dela vai caindo farelos de couro q mais parecem pequenos pedacinhos de papel.. espero mesmo uma resposta da marca pois n quero e n posso ficar no prejuizo..

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  47. Boa tarde... estou aqui para reclamar de uma sandalia que comprei na zara ha algum tempo. Usei pouquíssimas vezes tanto q está impecável de nova salvo a parte do solado, qual nao foi a minha surpresa quando ontem coloquei a sandália no pé e o solado esfarelou igual papel.. estou indignada pois nao foi nada barata e simplesmente é impossível usar a sandália pois dela vai caindo farelos de couro q mais parecem pequenos pedacinhos de papel.. espero mesmo uma resposta da marca pois n quero e n posso ficar no prejuizo..

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  48. Dia 15/04/16 fui a Loja Zara do Barra Shopping - RJ trocar uma calça jeans que meu sobrinho de 4 anos ganhou de presente de aniversário no dia 03/04/16. A calça estava em perfeito estado, com a etiqueta da loja e inclusive meu sobrinho se quer chegou a experimentar a peça. A troca seria por um numero maior. Ao escolher a mesma peça, porém um tamanho maior, para a minha surpresa a atendente disse não poder efetuar a troca pois a nota fiscal não estava grampeada na etiqueta. Expliquei que foi um presente e que recebemos o presente sem a tal nota fiscal. Solicitei que chamasse a gerente, que para piorar foi ainda mais grosseira ao me dizer que não poderia de forma alguma efetuar a troca mesmo estando a calça em perfeito estado e com a etiqueta da loja. Eu ainda disse que poderiam ter havido dois possíveis erros: ou a vendedora não grampeou a nota fiscal no momento da compra ou a pessoa que comprou não avisou a vendedora que era para presente, provavelmente por não saber desta obrigatoriedade de informar o destino de sua compra, sendo assim a nota fiscal foi dada em mãos. A "simpática" gerente neste momento, me falou: "Mas se a pessoa que comprou não avisou que a calça era para presente, o erro não foi nosso" e "impossível nossas vendedoras terem errado! Elas nunca esquecem de grampear a nota fiscal na etiqueta! Se esquecerem, elas são advertidas!". Modo grosseiro e arrogante de lidar com uma consumidora, alias, ex consumidora da loja Zara. Quer dizer que a gerente pode afirmar com 100% certeza de que a vendedora dela nunca errou? E que o consumidor é obrigado a informar o motivo da compra? Os vendedores avisam ao consumidor que a troca não poderá ser efetuada sem a nota fiscal? Erros humanos das vendedoras não podem acontecer então??? Mesmo assim, apesar de informar o CPF da pessoa que comprou, talvez assim localizariam a nota fiscal eletronicamente, não realizaram a troca desta calça jeans, mesmo ela estando em perfeito estado, e estando com a etiqueta intacta.

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  49. Aguardo resposta: mpiacm@yahoo.com

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  50. Ola Sou Leandro cliente Zara da cidade de Joinville -sc, comprei uma jaqueta com material em P U, muito linda e adorava usar ela, porem me decepcionei com a ZARA, produto esta se deteriorando, esta toda danificada, tive que comprar outra, e adivinha onde fui, na ZARA, mas dessa vez comprei um que não seja desse material de pessima qualidade, um casaco desses era pra duram uns 4 anos no minimo, não durou dois

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