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5 comentários:

  1. Estive na Concesionária GENIAL - Kia Motors de Nova Iguaçu - RJ, no dia 25 de Fevereiro de 2013 a tarde, para reclamar que o arcondicionado, o ponteiro de combustivel do Veículo Kia Sorento chassis nº KNAKU811BB5114613, em nome de minha esposa Drª BARBARA SUIANE FERNANDES GRANADO, CPF 890.614.207-25, não estavam funcionando, me foi solicitado pelo Gerente de serviços o Sr Germano, que retornasse com o veículo no dia seguinte 26/02 pela manhã para se fazer uma análize, e assim o fiz, as 17:30 hs do mesmo dia voltei a revenda e fui informado dos procedimentos que teriam de ser feito em meu veículo, que seria a troca do compressor do ar condicionado e a substituição de uma peça do medidor de combustível, mas que tal procedimento levaria um prazo de até o dia 07 de março de 2013, para chegarem as peças, reclamei do longo prazo, pelo fato de morarmos na Baixada Fluminense e o calor por aqui é infernal, só como informação hoje fez 43º, ele me falou que iria ver se conseguiria adiantar o procedimento, entregando-me a nota de serviços a serem executados no meu veículo e que aguardasse a chegada da peça, com o veículo em meu poder. Ocorre que ao ligar para a concessionéria hoje, dia 05 de Março de 2013, o Sr Germano me informou que tinha dado um problema e que necessitava que eu fosse a concessionária munido do manual do proprietário para dirimir dúvidas junto a fábrica, que negou o serviço. Informei-o que iria ligar para o SAC da KIA MOTORS e pedi a ele que me desse o nº do pedido das peças, e assim foi feito, e liguei para o SAC e fui informado pela atendente que o pedido 330.977 tinha acabado de ser feito pela Concessionária Genial no dia de hoje e não no dia 26/02, dia da analise do serviço, isso quer dizer que este Senhor Germano, que é o Gerente de Serviços de uma Empresa que representa uma marca Mundialmente de respeito, não deu a menor importância ao Cliente Usuário de um Veículo da Kia, que já é o 2º que possui, e que este mesmo senhor, já está a mais de um mes para trazer os parabarros dianteiros que soltaram e agarraram no nos pneus e foram danificados, necessitando de trocá-los, quanto ao meu outro veículo o KIA Carens, tenho um problema crônico nas pinças do freio que até hoje este senhor não resolveu. Entendo que deva haver um vício de serviços, pois ao ver não gostam de faz~e-los, pois não geram nenhum valor a ser pago pelo Cliente.
    Isto Posto, Solicito uma analise criteriosa quanto ao veículo em questão, afim de ser desobrigado a tomar as medidas judiciais cabíveis.
    Att
    René Granado -

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  2. Liguei para umas da concessionária da Kia e eles me cobraram 3.047 reais por um comando de ar condicionado isso é um absurdo não consigo a peça em lugar nenhum tenho q ficar refém a eles estou se eu não conseguir a peça vou vender o carro e trocar por outro modelo q não seja kia ..

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  3. Liguei para umas da concessionária da Kia e eles me cobraram 3.047 reais por um comando de ar condicionado isso é um absurdo não consigo a peça em lugar nenhum tenho q ficar refém a eles estou se eu não conseguir a peça vou vender o carro e trocar por outro modelo q não seja kia ..

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  5. Venho expor minha desagradável experiência junto a Fábrica e ao SAC (0800) da Kia Motors, a maneira que venho sendo tratado. Possuo um Kia Soul, ano 2011, que apresentou problemas na csixa de direção. A caixa está coberta pela garantia, 5 anos, pois é uma peça impossível de ser danificada. Em contrapartida, as buchas, que é a parte de dentro (miolo) da caixa de direção, é onde geralmente ocorre os problemas (meu caso), e que a garantia só cobre 1 ano ou 20.000 km. Pois bem, a Kia não vende esta peça separadamente, só vende a caixa inteira. Me enviaram para a oficina para fazer um serviço paleativo, um serviço que não soluciona, que simplesmente protela o problema, que seria uma "lubrificação", que consiste em enxertar uma espécie de silicone onde ficam as buchas para elas pararem de bater. Fizemos isso por duas vezes já, a fábrica me enviou em 15 dias duas vezes a oficina para fazer e repetir o mesmo serviço, sem ao menos pensar no constrangimento de perder um dia laboral, perder tempo, e ficar sem carro por dois dias, DUAS VEZES! E o que é pior, é que logicamente como o serviço não é o ideal a ser realizado, o barulho desagradável persiste! Convenhamos que uma empresa como essa fazer serviços PALIATIVOS em um carro de R$78.000,00 é indignante! Mas a caixa não está em Garantia? Como eu vou comprar uma peça que a garantia cobre? Este impasse está me deixando muito descontento com a Kia e seu atendimento, que apesar de muito cordial, é ineficaz. São 7 carros Kia na família, e que farei questão de ir até onde puder para falar que ninguém compre mais dessa marca. Farei o possível e o impossível para divulgar que esta garantia de 5 anos é uma farsa, enquanto isso, coloco minha família em risco até conseguir vender este carro e optar com certeza por outra marca, posto que caixa de direção é considerado como itém de segurança.

    Gabriel Calumby, Intervia Imbiribeira, Recife - Pe.

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